quarta-feira, 16 de maio de 2012

Santa pichenica...

A verdade é que adoro o sol. Adoro o calor. Adoro estar a esturrar ao sol. Mas parada. Agora, caminhar ao sol mais de meia hora seguida, não dá para mim. Ela é tonturas, dores de cabeça, os ouvidos ficam surdos, um nó no estômago, e sem força. Conclusão: quebra de tensão. Até sabe bem andar ao sol e tal e coisa, caminhar um bocado, mas quando paro, ui, depois é que a porca torce o rabo... E uma pessoa liga à mãe, não é, e queixa-se. O que é que a dona senhora minha mãe diz:" Inês Maria, Maria Inês! Sabes bem como és, sabes como é que ficas se andares ao sol muito tempo, para que é que andas, para quê? É só para me dares dores de cabeça e me deixares preocupada? Inês Inês..." e continuou a resmungar falar. Eu mal a ouvia, estava de novo pior. Não sentia o coração a bater, mesmo com a mão sobre o peito não o sentia. Sentia-me sem força. A sorte foi a senhora que estava comigo ter-me dado água, ter-me medido a tensão, ter-me dado açúcar. Há gente mesmo boa. E a dona senhora mãe: "Inês! Agora não falas é?" - Há gente mesmo stressada. Ai, Maria Amélia Maria Amélia...

Conclusão: Aqui moi je vai ter de ir ao médico fazer exames. Bonito trabalho. Agulhas não por favor. Vá, aguenta-te coração.

E não te quero ver mais tão cedo. Nem a ti nem a um dos teus relativos, faxavôr!


Sem comentários:

Enviar um comentário